Massagem Terapêutica

TUI-NÁ COM PEDRAS QUENTES

 ALÍVIO DAS DORES MUSCULARES E RELAXAMENTO PROFUNDO 

A massagem com pedras quentes é uma termoterapia. Devido ao alto poder de relaxamento da massagem com pedras quentes, a técnica traz muitos benefícios para o corpo, como o aumento da circulação sanguínea, o aumento do tônus muscular e a diminuição da dor. Além disso, alivia as tensões do dia a dia e é recomendada principalmente para pessoas que sofrem os efeitos do estresse, já que as pedras dissolvem os nódulos de tensão mais facilmente. A tui-ná é um conjunto de técnicas manuais mais vigorosas onde o profissional além das mãos e dedos, utiliza os punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos canais de energia do corpo (meridianos) que também são praticados na acupuntura. O objetivo da Tui-ná é alcançar efeitos de cura do próprio organismo estimulando os meridianos para que o corpo corrija eventuais desequilíbrios. Assim como a acupuntura e fitoterapia, a Tui-ná é uma das mais antigas técnicas de cura provenientes da China dos quais temos conhecimento, seus benefícios vão muito além de relaxamento da musculatura tensa. Desde a primeira sessão, já é possível ver um bom resultado, principalmente na sensação de profundo relaxamento e bem-estar. Com a continuidade do tratamento de massagem com pedras quentes e tui-ná, é possível alcançar também outros benefícios, como diminuição de inflamações, efeito analgésico para dores de cabeça e coluna e tonificação dos músculos. Se você nunca tinha ouvido falar sobre esse mix de massagens, esta é uma oportunidade de descobrir mais esta alternativa na promoção da saúde. Duração: 1h 20min. 

consulte agenda

MASSAGEM TUI-NÁ (Para dores musculares)

  A Tui-ná acalma e tranquiliza o corpo e a mente, ajudando eficazmente as pessoas que sofrem de depressão ou de alguma forma de ansiedade. Atua no sistema nervoso, reprodutor, digestivo e circulatório, trazendo benefícios aos tecidos cutâneos, à circulação sanguínea, na estrutura óssea e na recuperção das funções dos tendões. 

Duração: 1 hora 

Tratamentos paliativos - qualidade de vida

MASSAGEM PARA IDOSOS

  A massagem relaxa, alivia dores nas costas e na cabeça e traz bem-estar. Na terceira idade, os benefícios vão além. Aumenta a nutrição da pele e dos músculos e auxilia na mobilidade. É ótima para lubrificar, porque nessa idade a pele é mais seca e fica menos flexível, podendo levar a infecções. E também ativa a circulação. A partir dos 60 anos, o desgaste natural dos músculos é algo intrínseco à idade, faz com que eles aguentem uma carga menor, causando dores mais intensas e frequentes. Além disso, há a perda de massa muscular própria do envelhecimento. Todos esses sintomas podem ser amenizados com sessões de massagem. Duração: 1 hora   

MASSAGEM PARA FIBROMIALGIA

 A fibromialgia é uma síndrome que atinge e sensibiliza os músculos, tendões e ligamentos. Quem sofre com dores musculares, insônia, inchaço, cansaço e, ao apertar algumas partes do corpo sente dores, pode ter essa doença. Vários fatores podem causar a fibromialgia, como o estresse, transtornos de ansiedade, anormalidades na recepção dos neurotransmissores, distúrbios nos sistemas serotoninérgico e dopaminérgico, problemas no funcionamento das mitocôndrias e no hormônio de crescimento, entre outros. A massoterapia pode ser usada no tratamento da fibromialgia, uma vez que a massagem é extremamente importante, pois ela possibilita o relaxamento dos músculos do corpo, reduzindo as dores. O terapeuta faz o procedimento das massagens com alongamentos, para trabalhar não só os músculos, mas também os ligamentos e os tendões. Para realizar a massagem em quem sofre com fibromialgia, é necessário todo um procedimento técnico, pois os músculos do paciente são muitos sensíveis. É comum a pessoa sentir algumas dores no começo, mas elas vão aliviando com o andamento do tratamento.

 Duração: 1 hora 

MASSAGEM para paciente A.C

A massagem tem um profundo impacto na qualidade de vida de quem enfrenta um tumor. Reduz pela metade a ansiedade e as dores, aumenta a liberação de substâncias como a seretonina e a dopamina, responsáveis por reduzir a transmissão do impulso doloroso para o sistema nervoso central. Além disso, distrai e tira o foco da atenção do incômodo. Como o efeito tem duração de 48 horas, se for administrada a cada dois dias, no mínimo, pode ser altamente eficiente. Apesar dos benefícios, nem todo paciente que enfrenta um câncer pode desfrutar da massagem. Naqueles indivíduos, cujo tumor se espalhou pelos ossos, qualquer contato pode ser suficiente para provocar fraturas e lesões no corpo. Além disso, é importante que se observe se o paciente correrá risco de infecção ou sangramento, através da contagem das plaquetas de um hemograma simples. Portanto, o acompanhamento médico é fundamental em qualquer tipo de tratamento, seja ele feito por meio de remédios ou através de massagem. Duração: 1 h

consulte agenda

TRATAMENTO TERAPÊUTICO PARA HERNIA DE DISCO

Criar interesse

Hoje no Brasil cerca de 80% da população tem essa Patologia chamada de Hérnia de Disco devido a vida sedentária e outros fatores. Quando os Discos se desgastam ou ficam mais secos (desidratam) e perdem altura, eles permitem que as vértebras fiquem mais próximas umas das outras, causando a compressão dos nervos e levando ao aparecimento de dores nas costas. Os Discos podem se romper permitindo que e o líquido de dentro do núcleo saia do Disco e calcifique, também pode irritar os nervos que passam entre as vértebras. Tal fato ocorre principalmente na lombar, entre as vértebras L4 e L5, porque esses Discos amortecem maior peso do que os demais. É possível fazer cirurgias para consertar um Disco rompido mas, em geral, a medicina prescreve remédios.  A cirurgia é considerada de alto risco e envolve uma reabilitação longa. Tratamento Terapêutico A proposta desse tratamento é evitar a cirurgia com massagens, fricções e alongamentos que ajudam a amenizar as dores. Contribuir para que o cliente tenha uma qualidade de vida efetiva. É interessante procurar um terapeuta especializado para fazer um teste. É importante ressaltar também que a maioria das Hérnias de Disco são muito incômodas, mas não perigosas. Porém, existem Hérnias de Disco que podem lesionar a pessoa gravemente. Por isso é sempre bom verificar o estado da coluna vertebral  de tempos em tempos.