Drenagem linfática

Drenagem linfática tradicional

Nossa drenagem é feita no corpo todo.

Os benefícios da drenagem linfática, dados pela melhora da circulação e pela eliminação de toxinas, ajudam a prevenir vários problemas de saúde. Além de ajudar a limpar os bloqueios e estimular a drenagem dos líquidos presos entre as células, a drenagem linfática também pode melhorar o metabolismo, favorecendo a queima dos estoques de gordura do corpo.   O recomendando é fazer no mínimo dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas já na primeira sessão é possível notar uma melhora visível do inchaço. 

Duração: 1 hora

drenagem linfática gestante

 A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias. Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos; estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação; previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas; Grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não são aconselhadas a realizar este procedimento. No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. 

Duração: 1hora 

Drenagem linfática pós operatória

 

A Drenagem Linfática pós-operatório é uma massagem específica que pode ser efetuada em todos os tipos de cirurgia. Além de acelerar a recuperação do paciente, promove a melhora da autoestima e mantém o estado psicológico em condições normais. Ela deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral e, na área operada, o trabalho deve ser mais detalhado.

Quanto antes se fizer a drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias. Pode ser realizada após 48 horas da cirurgia. Nas cirurgias com incisões amplas existe uma interrupção dos vasos linfáticos superficiais prejudicando a drenagem convencional. Deve-se proceder a drenagem linfática “reversa”, que consiste em executar as manobras de drenagem para as vias integras, em que o beneficio está presente na resolução ou minimização do edema.

Duração: 1 hora

consulte agenda